quarta-feira, 27 de abril de 2011

O MILAGRE DA VIDA !

DEUS criou a vida , fez o homem e a mulher e desses surgiu a esperança , surgiu a alegria de viver , surgiu a continuidade do ciclo natural , aconteceu um milagre . Isso acontece todos os dias com o nascimento de milhares de crianças pelo mundo afora , de todas as raças e de todas as cores.
Mas o nascimento dos filhos daqueles que comungam de um credo é mais especial !
Alguns vão perguntar : O que isso tem a ver com futebol ?
TUDO ! Eu respondo !
Em se tratando de uma torcida que não para nunca de crescer em tamanho , em fidelidade , em paixão , o nascimento de uma criança tem tudo a ver com futebol .
Com o nascimento de uma criança em um lar atleticano sempre surge a esperança do nascimento de um novo craque e a certeza da continuidade do crescimento de uma torcida que não tem fim.
Outro dia mesmo alguém chegou a dizer que o atleticano não nasce atleticano , ele é concebido atleticano e essa é sem dúvida a melhor definição para o atleticano.
Quem não se emociona ao ver uma criança de 3 anos cantando o hino do Galo , ou se passando pelo seu ídolo no time ?
É gratificante para o pai levar seu filho ao Mineirão e vê-lo sorrir ao ver o Galo doido adentrar o estádio , ou até mesmo tentar acompanhar o ritmo frenético da massa embalada na hora da entrada do time em campo ou até mesmo na hora da explosão de um gol .
É lindo ver o seu filho ficar chateado quando lhe chamam de cru.... , já cansei de ver meninos e meninas perderem a postura ao escutarem tal maldade !
É maravilhoso adentrar uma ala de maternidade e ver na porta de um quarto o nome da criança e ao lado o Brasão de uma família de milhões , o escudo do Clube Atlético Mineiro . Saber que ali nasceu um puro sangue , nasceu mais um louco apaixonado ou uma louca apaixonada .
É muito bom ser pai , melhor ainda ser pai sabendo que você contribuiu para o crescimento de um meio de vida , a continuidade de uma paixão .
É melhor ainda saber que o milagre da multiplicação alvi negra não tem hora pra acabar !!!
E se você é atleticano e seu filho não é , me desculpe , mas que tipo de pai você é ????

terça-feira, 19 de abril de 2011

Última Ceia aconteceu numa quarta e não numa quinta, diz estudioso inglês

A Última Ceia que Jesus Cristo compartilhou com seus 12 apóstolos na noite da Quinta-feira Santa aconteceu, na realidade, numa quarta-feira, segundo afirma um especialista britânico em um livro publicado pela Universidade de Cambridge. "Descobri que a 'Última Ceia' aconteceu numa quarta-feira, dia 1º de abril do ano 33", declarou ao jornal The Times o professor Colin Humphreys, da Universidade de Cambridge.

No livro, intitulado "The Mystery of the Last Supper" ("O mistério da última ceia"), o catedrático acrescenta mais uma tese a um tema que divide teólogos e historiadores. "Esse é o problema: os especialistas em Bíblia e os cristãos acreditam que a última ceia começou depois do pôr do sol de quinta-feira, e a crucificação foi realizada no dia seguinte, às 09h00. O processo de julgamento de Jesus aconteceu em várias áreas de Jerusalém. Os especialistas percorreram a cidade com um cronômetro para ver como podiam ocorrer todos os acontecimentos entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira: a maioria concluiu que era impossível", enfatizou o professor, segundo trechos do livro.

Os discípulos Mateus, Marcos e Lucas dizem que a última ceia foi uma refeição pascoal, enquanto João afirma que aconteceu antes da Páscoa judaica. "A solução que encontrei é que todos têm razão, mas que se referem a dois calendários diferentes", explica o pesquisador. Reconciliando os dois calendários, o professor concluiu que a última ceia aconteceu, na verdae, na véspera da Quinta-feira Santa.

Exclusivo: Pepe diz que Neymar é brincalhão, reconhece talento de Ganso e afirma que o Santos é favorito ao título da Libertadores da América

É meu amigo,
O Santos não só voltou a respirar dentro da Libertadores da América como, também, é favorito ao título Sul-Americano.
Pelo menos, é o que diz o bicampeão Pepe. E olha que ele entende!
Em entrevista, o saudoso ponteiro esquerda afirmou que Muricy Ramalho deu nova cara ao Santos e que agora ninguém segura o Peixe.
“O Santos já vinha num crescente de produção, agora a gente não pode deixar de citar que a presença de um técnico da categoria do Muricy faz com que os jogadores se superem mais ainda”.
Em relação a Neymar, o ex-jogador polemiza, mas reconhece a qualidade do atleta: “O Neymar é muito brincalhão, mas não podemos deixar de citar que se trata de um atleta excepcional”.
Uma das armas para o Tri da Libertadores pode vir do talento de Ganso: “É um jogador de altíssimo nível, um jogador que desequilibra, diferenciado, mesmo.”

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Uma derrota que jamais esqueceremos

Ontem o Brasil sofreu uma das maiores derrotas de sua história de mais de 500 anos.
Que Maracanazo, que Sarriá, que nada!
Realengo é o nome da tragédia, tragédia de verdade.
O Brasil perdeu 12 crianças estupidamente.
Quem sabe se perdeu um Pelé, uma Maria Esther Bueno, uma Hortência.
Ou uma outra Elis Regina, uma Dilma Rousseff.
Sabemos que perdemos  uma Ana Carolina Pacheco da Silva, uma Bianca Rocha Tavares, uma Géssica Guedes Pereira, Karine Lorraine Chagas de Oliveira, uma Larissa dos Santos Atanázio, outra Laryssa, esta  Silva Martins, uma Luiza Paula da Silveira, uma Mariana Rocha de Souza, uma Milena dos Santos Nascimento, uma SamiraPires Ribeiro, um Rafael Pereira da Silva e mais um menino cujo nome ainda não foi revelado.
Todos entre 12 e 15 anos.
Doze famílias choram hoje neste manhã que não tem bom dia a perda de seus filhos, de seus netos, de seus irmãos.
Dez garotinhas e dois garotinhos.
Uma desgraça que não permite falar de mais nada.

Dorival pede voto de confiança ao torcedor para remontar time do Galo

Tecnico Dorival Junior disse que ainda que confia num bom trabalho à frente do time do Atletico.

Depois de uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o lanterna do Campeonato Paulista, é difícil pedir paciência ao torcedor do Atlético. Dorival Júnior, então, pediu um voto de confiança para remontar a equipe que, ressaltou o treinador, perdeu peças importantes que estavam nos planos da comissão técnica.

“De repente, começamos a perder quem já estava confirmado e dentro de uma competição. Ninguém é mágico. Reestruturar uma equipe e começar a perder, é natural que tenhamos problemas”, disse. “O grupo era bom, tínhamos o Jóbson, o Tardelli, o Obina, e um jogador (Diego Souza) que vinha sendo preparado, mas que resolveu sair. Tudo isso tem um peso muito grande.”

‘Infeliz’ no clube, Jóbson pediu para voltar ao Botafogo. Insatisfeito, Diego Souza pediu para sair e foi vendido ao Vasco. Diego Tardelli foi negociado com o futebol russo. Já Obina, que não pertencia ao Galo, se transferiu para o futebol chinês.

“As saídas aconteceram, não fico lamentando. A diretoria é capaz o suficiente para buscar soluções. Todos os times perdem, só que o Atlético perdeu num momento de transição”, disse Dorival.

Diante desse quadro, o treinador fez um pedido aos torcedores: “Se o torcedor tem confiança no trabalho dessa diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, continue acreditando. Cobranças, sim, mas com incentivo, aí vamos chegar onde queremos.”

Dorival lembrou que, na temporada passada, com o time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, a torcida abraçou a equipe, que reagiu e evitou o pior: “A torcida do Atlético, no ano passado, quando se juntou, o time respondeu. Os jogadores que antes não serviam, de repente, foram a solução. No momento de instabilidade, é o momento do torcedor fazer essa parte. No ano passado, se não fosse a participação do torcedor, não teríamos nos recuperado. Agora, é hora do torcedor continuar acreditando. Se não temos a equipe dos sonhos, temos uma equipe que veste a camisa.”