sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dorival pede voto de confiança ao torcedor para remontar time do Galo

Tecnico Dorival Junior disse que ainda que confia num bom trabalho à frente do time do Atletico.

Depois de uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o lanterna do Campeonato Paulista, é difícil pedir paciência ao torcedor do Atlético. Dorival Júnior, então, pediu um voto de confiança para remontar a equipe que, ressaltou o treinador, perdeu peças importantes que estavam nos planos da comissão técnica.

“De repente, começamos a perder quem já estava confirmado e dentro de uma competição. Ninguém é mágico. Reestruturar uma equipe e começar a perder, é natural que tenhamos problemas”, disse. “O grupo era bom, tínhamos o Jóbson, o Tardelli, o Obina, e um jogador (Diego Souza) que vinha sendo preparado, mas que resolveu sair. Tudo isso tem um peso muito grande.”

‘Infeliz’ no clube, Jóbson pediu para voltar ao Botafogo. Insatisfeito, Diego Souza pediu para sair e foi vendido ao Vasco. Diego Tardelli foi negociado com o futebol russo. Já Obina, que não pertencia ao Galo, se transferiu para o futebol chinês.

“As saídas aconteceram, não fico lamentando. A diretoria é capaz o suficiente para buscar soluções. Todos os times perdem, só que o Atlético perdeu num momento de transição”, disse Dorival.

Diante desse quadro, o treinador fez um pedido aos torcedores: “Se o torcedor tem confiança no trabalho dessa diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, continue acreditando. Cobranças, sim, mas com incentivo, aí vamos chegar onde queremos.”

Dorival lembrou que, na temporada passada, com o time ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, a torcida abraçou a equipe, que reagiu e evitou o pior: “A torcida do Atlético, no ano passado, quando se juntou, o time respondeu. Os jogadores que antes não serviam, de repente, foram a solução. No momento de instabilidade, é o momento do torcedor fazer essa parte. No ano passado, se não fosse a participação do torcedor, não teríamos nos recuperado. Agora, é hora do torcedor continuar acreditando. Se não temos a equipe dos sonhos, temos uma equipe que veste a camisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário