segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Times que Fingem Nunca Terem Sido Rebaixados

  • Cruzeiro: Pra quem não sabe, o Cuzeiro deu o maior GOLPE da história em brasileiro. Em 1994, o Cruzeiro terminou o campeonato em 22º com 16 pontos. Isso já é uma babaquice, pois deveriam cair os 4 últimos. Mas considerando que não era isso que estava no regulamento (por algum motivo caiam apenas o 23º e o 24º), até podemos considerar que ele nunca caiu. O problema é que ele terminou o campeonato com 16 pontos (22º lugar), mas o Remo terminou o campeonato com 17 pontos, em 23° lugar! Pois é, vai explicar... quanto será que as Marias pagaram pra não cair pra segundona? E ainda tem 1984, quando o Cruzeiro terminou em 34º!!! E eles ainda tem coragem  de dizer que nunca caíram....  
  • Flamengo: Em uma das vezes, o motivo foi simples: O Flamengo foi campeão do módulo verde do campeonato e o Inter vice e teriam que disputar com os outros dois campeões. Flamengo e Inter ficaram com medo de tomarem um massacre vergonhoso para os times de Sport e o Guarani (que na época eram bons times), especialmente o Flamengo, que é mestre em perder títulos vergonhosamente, ambos se consagraram campeão (Flamengo) e vice (Inter) do campeonato, se recusando a jogar a final. De acordo com a regra, além dos dois times perderem os títulos, eles teriam que ser rebaixados. Claro que com a ajuda da Globo isso não aconteceu e o caso foi abafado. Além desse fato, o Flamengo também deveria ter caído em 1995, quando ficou em 21º lugar, e assim continuou a saga, o Flamengo sempre conseguindo escapar da segundona com a ajuda de juízes.
  • Internacional: Além do caso citado aí na parte do Flamengo, o Inter também já foi rebaixado pela FIFA em 1995 por causa de uma dívida que ele ficou 3 anos sem pagar...e ainda se diz time grande!
  • Santos: achou que tinha o direito de só jogar quando quisesse (assim como o Corinthians e o São Paulo). Em 1979, esses 3 times desistiram de jogar o Campeonato Brasileiro porque sabiam que iriam ter uma atuação desprezível (mais especificamente o Santos; o São Paulo e o Corinthians foram na cola do peixe). Além disso, em 1982 o Santos foi convidado a participar da primeira divisão após ter ficado em 9º lugar no paulista (Apenas os 8 primeiros colocados tinham vaga na Taça de Ouro). E além do mais, Santos e Corinthians (15º e 16º respectivamente) deveriam ser rebaixados conforme regulamento original de 1987. E viva o glorioso time do Pelé!
  • São Paulo: Assim como o lixo acima, o São Paulo achou que tinha o direito de só jogar quando quisesse. Em 1979, esses times desistiram de jogar o Campeonato Brasileiro porque sabiam que iriam ter uma atuação desprezível (mais especificamente o Santos; o São Paulo e o Corinthians foram na cola do peixe). Além disso, o São Paulo caiu pra segundona do Paulista em 1990 (o que nós sabemos ser pior do que cair no Brasileiro) e, após inventar uma porrada de desculpas, assim como o Fluminense, ele deu uma virada de mesa e fingiu que nada aconteceu.
            
           fonte: http://desciclopedia.ws/wiki/Rebaixamento
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário